O Spartak Moscou está mobilizado para contratar o atacante Luan. Representantes do clube russo estão neste momento em Porto Alegre tentando finalizar a compra do atleta antes do final da janela de transferências, na quinta (31).
Concentrado com a Seleção na Capital, o jogador, porém, está analisando a oferta e ainda não decidiu se aceitará jogar na Rússia. O Spartak procurou o Grêmio no início de agosto, com valores superiores a 20 milhões de euros. Na ocasião, o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, se disse contemplado com a oferta. No entanto, a proposta não sensibilizou Luan naquela oportunidade, o que travou o negócio.
Leia mais
Gabriel Jesus, sobre Luan: "Tem futebol para jogar em clube superior"
Grêmio encaminha saída de Miller Bolaños por empréstimo
Carille vê Grêmio e mais dois na briga pelo título com o Corinthians
Nos últimos dias, contudo, os russos decidiram dar uma cartada final pelo atacante, que é a grande prioridade do técnico Massimo Carrera para a disputa do Campeonato Russo e da Liga dos Campeões. O clube enviou emissários a Porto Alegre para convencer o jogador a aceitar a oferta. Há inclusive uma equipe médica para realizar exames e acelerar os trâmites da transferência caso o jogador aceite a proposta. Os representantes do Spartak estão hospedados em um hotel na Capital, prontos para concretizar o negócio, aguardando apenas o sim de Luan.
Concentrado no hotel Radisson com a Seleção Brasileira, o atleta tem em mãos a oferta e pode dar a resposta a qualquer momento. Se o atacante aceitar jogar na Rússia, uma operação será feita para que os exames médicos e a troca de documentação ocorram antes do final da janela russa, no dia 31, justamente na data do jogo Brasil x Equador.
Se a resposta do atleta for "não", ele permanecerá no Grêmio no segundo semestre.O fato é que o futuro de Luan depende apenas do jogador. E ele será definido a qualquer momento.
* Rádio Gaúcha