Acostumado a sofrer contra times retrancados na Arena, o Grêmio deve encarar uma realidade bem diferente no jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia. Revelando ter um bom conhecimento do adversário, o volante Ramiro espera que a equipe da casa jogue de forma bastante ofensiva no jogo desta quarta (2)
– Temos conhecimento de como eles jogam. Eles costumam fazer uma pressão alta muito forte. O Atlético-GO tem um time jovem e a vitalidade como uma característica. Eles vão nos pressionar na saída de bola. Temos que manter o nosso padrão de jogo. O Grêmio em todos os jogos fora de casa joga para – disse Ramiro, após o treinamento desta terça (1), na Serrinha, uma das sedes do Goiás.
Leia mais
Atlético-GO x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Família de Arthur, cruzamentos de Renato e Sandro Goiano: as atrações do treino do Grêmio em Goiânia
Reserva imediato da zaga do Grêmio, Thyere para por um mês
Uma das dúvidas na equipe do técnico Renato Portaluppi é a quantidade de volantes que estará em campo no time titular. Ramiro, Arthur e Michel estão garantidos. Maicon porém, tem boas possibilidades de completar o quarteto. O jogador, no entanto, disputa posição com o meia-atacante Fernandinho.
– Todos os nossos volantes sabem marcar, mas todos nós sabemos jogar também. O Renato frisa bastante para, sem a bola, a gente marcar bastante, mas com a bola dar qualidade ao time. Se forem três ou quatro volantes, isso não vai influenciar muito, pois todos sabem marcar também – disse Arthur, que é natural de Goiânia e contou com a presença de diversos familiares e amigos no treino.
Atlético-GO e Grêmio se enfrentam nesta quarta (2) às 21h45min no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES