A conquista do Brasileirão de 1981, o primeiro da história do Grêmio, certamente está entre os grandes feitos de Hélio Dourado como presidente. O autor do gol daquela conquista, o ex-atacante Baltazar Maria de Morais Júnior, lembrou da grande ligação pessoal que tinha com o histórico dirigente, morto nesta terça (1), aos 87 anos.
– Hélio Dourado representou muito para o Grêmio e, particularmente, para mim. Ele concluiu a construção do anel superior do Estádio Olímpico e fez contratações extraordinárias, de grandes jogadores e também de jovens jogadores, e eu fui incluído neste quadro – disse Baltazar, que, casualmente, mora em Goiânia onde está a delegação gremista para o jogo contra o Atlético-GO.
Leia mais
O patrono do Grêmio Hélio Dourado em oito histórias
Patrono Hélio Dourado é velado na Arena do Grêmio
Renato presta homenagem para Hélio Dourado: "Foi um grande presidente"
Conhecido como "Artilheiro de Deus", Baltazar marcou o gol do título nacional em 1981 na grande final contra o São Paulo, no Morumbi, após ter desperdiçado um pênalti na partida de ida, no Olímpico. O feito só reforçou a ligação com o então presidente.
– Nos tornamos amigos e nos respeitamos bastante. Esta consideração fez que ele fosse meu padrinho de casamento também. É uma perda lamentável, uma pessoa que eu admirava bastante e com quem tive o privilégio de conviver – finalizou Baltazar.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES