O Grêmio vai sem Geromel em busca da vaga na final da Copa do Brasil. Com lesão muscular sofrida nos minutos finais da partida contra o Cruzeiro, na Arena, o zagueiro nem precisou do exame de ressonância para ser vetado.
– É músculo. Provavelmente, um estiramento grau 2 ou 3. Já fui jogador. Ele para no mínimo por três semanas – diagnosticou Renato, depois do jogo.
Confirmado esse período de afastamento, Geromel ficaria fora até mesmo do primeiro jogo da final, caso o Grêmio obtenha a vaga. Com Thyere ainda em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, Bressan deve herdar a vaga. A outra alternativa é Bruno Rodrigo.
– É uma grande perda. Geromel é um zagueiro a nível de Seleção Brasileira. Mas temos outros jogadores que precisam estar preparados – cobrou Renato.
Leia mais:
Rodrigo Adams: Santo Geromel, opere mais um milagre
Confiança para a volta e Sobis na berlinda: como a imprensa mineira viu a vitória do Grêmio
Tudo o que você precisa saber sobre a vitória do Grêmio contra o Cruzeiro
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, mostrou desconforto com avaliação feita por Zero Hora que apontava o Grêmio como melhor equipe. Ao observar que o time gaúcho não havia criado muitas oportunidades, disse que a superioridade não se conformava na prática. Por isso, mostra confiança na virada dia 23, em Belo Horizonte.
– Temos condições de reverter dentro da nossa casa. Vamos trabalhar para isso. Não precisaremos ser diferentes do que temos sido em casa – entende.
Renato, entretanto, vê sua equipe mais habilitada para chegar à decisão, contra Botafogo ou Flamengo. Ainda que o placar não tenha sido mais avantajado na Arena.
– Numa decisão, qualquer vantagem é vantagem. Temos que jogar com bastante inteligência. Se fizermos um gol, o Cruzeiro terá que fazer três – analisou.
Leia também:
"Balão da B" rouba a cena em Grêmio x Cruzeiro e repercute nas redes sociais
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na vitória sobre o Cruzeiro
Os resultados que levam o Grêmio à final da Copa do Brasil
Tendo em mente, certamente, outros bons momentos do Grêmio no Mineirão, como a vitória contra o Atlético-MG, que abriu caminho para o penta da Copa do Brasil, Renato completou:
– Nos sentimos bem no Mineirão. Lá, mais cedo ou mais tarde, o Cruzeiro terá que sair para o jogo. É como o Grêmio gosta de jogar.
*ZHESPORTES