O Cruzeiro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença contra o Grêmio, às 21h45min desta quarta-feira (23), para chegar à final da Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, os jornais locais apostam nas estrelas do elenco comandado por Mano Menezes para que o time mineiro consiga a virada no confronto: Fábio e Thiago Neves.
O jornal O Tempo fala sobre a importância da experiência do goleiro para o grupo. Fábio está acostumado às disputas de mata-matas e destacou a necessidade de controlar a ansiedade para não perder o controle do jogo em casa.
Leia mais:
Cruzeiro não tem bom retrospecto quando perde o jogo de ida na Copa do Brasil
Cinco fatores que podem decidir a semifinal entre Grêmio x Cruzeiro
O que as lendas do Cruzeiro temem no Grêmio nesta disputa por vaga na final
– Não podemos deixar que ansiedade tome conta da gente em momentos decisivos. O torcedor estará ansioso e apoiando o tempo todo. Mas nós temos que tomar a melhor decisão dentro de campo. Temos que saber usufruir do estádio cheio e transformar isso em motivação – salientou o goleiro.
Fábio também é destaque no jornal Hoje em Dia. O periódico lembra que ele é o jogador que mais vestiu a camisa cruzeirense e já teve dois títulos nacionais, mas nunca ergueu uma taça de mata-mata como titular – ele chegou a participar do título da Copa do Brasil de 2000, mas era um jovem emprestado pelo Vasco e estava como terceiro goleiro no elenco. "A chance mais próxima de Fábio é a Copa do Brasil de 2017", diz o jornal.
Já o Superesportes, do Estado de Minas, fez uma enquete entre os torcedores. A pesquisa apontou Thiago Neves como a grande esperança da torcida cruzeirense para conseguir a reversão. O meia tem 12 gols e oito assistências na temporada, de acordo com os dados da publicação.