A saída de Bolãnos foi acertada nesta terça-feira (29). Após uma reunião entre o empresário José Chamorro e a direção do Grêmio, ficou definido que o meia-atacante viaja para o México nesta sexta-feira (1º de setembro) para ser apresentado como novo reforço do Tijuana-MEX.
– Está fechado. Ele vai por empréstimo, com cláusula de compra fixada. Viaja para o México nesta sexta-feira (1º de setembro) – confirmou o empresário José Chamorro.
Leia mais
Grêmio encaminha saída de Miller Bolaños por empréstimo
Representantes do Spartak Moscou estão em Porto Alegre por Luan
Em treino, Douglas mostra habilidade apesar dos quilinhos a mais
José Chamorro garantiu que o Grêmio será ressarcido pelo empréstimo de Bolaños, mas disse que não revelaria os valores da transação ou quanto o Tijuana precisará pagar para ficar em definitivo com Bolaños.
Nesta semana, Bolaños completou 50 dias afastado da equipe de Renato. A última vez que jogou foi contra o Avaí, pelo Brasileirão, em 9 de julho, quando entrou no segundo tempo. Desde então, queixou-se de lesão no púbis e chegou até a viajar ao Equador para consultar-se com um médico de sua confiança.
De volta a Porto Alegre, retornou aos treinos com o grupo no CT, mas passou a alegar problemas psicológicos para não ser relacionado. A situação causou desconforto a Renato, que declarou que "não passará a mão na cabeça" do jogador. Ao todo, Bolaños realizou 45 jogos e marcou 15 gols no Grêmio.
*ZHESPORTES