De volta do Equador, onde ouviu uma segunda opinião médica sobre seu problema no púbis, o atacante Miller Bolaños irá realizar uma intertemporada que pode perdurar de sete a 10 dias. A informação é do preparador físico Rogério Dias, sem determinar o tempo que será necessário para a volta do jogador aos gramados.
A exemplo dos médicos do Grêmio, o profissional equatoriano recomendou um tratamento conservador para a pubalgia. Qualquer decisão nesse sentido só será adotada em dezembro, quando todas as competições já tiverem se encerrado.
Neste domingo (6), Bolaños treinou com o grupo de jogadores que não havia sido relacionado para a partida contra o Atlético-MG. E o resultado foi satisfatório, conforme Dias.
– Foi um treinamento de boa intensidade. E ele saiu sem dores musculares na região do púbis. Agora, ele fará reforço muscular. E vamos acompanhar a evolução – disse o preparador.
Na primeira semana de trabalho, serão evitados alguns exercícios, justamente os que provocavam maior desconforto ao jogador.
– Ele referia as dores nos trabalhos de potência, arranque, frenagem e chute. Vamos evitar essas atividades durante o primeiro período – informou Rogério Dias.
Leia mais:
Grêmio libera Gata Fernández e economiza R$ 4 milhões
Renato tenta conter a euforia: "Grêmio não é favorito a nada"
Grêmio admite que Luan poderá sair e descarta vinda de novo reforço para ocupar a vaga
O presidente Romildo Bolzan Júnior comemorou a reapresentação de Bolaños. E diz não ter conhecimento sobre problemas do jogador fora dos gramados.
– Surgem diversas informações, mas o Grêmio não tem notícia disso. Procuramos acompanhar, só que não se controla 100% da vida privada do jogador – diz.
Como a saída de Luan já é dada como praticamente certa, Bolzan coloca o equatoriano como um dos candidatos a assumir sua vaga na equipe.
– Vamos ver como ele encara depois da sua volta. Se Luan sair, vamos contar muito com ele. É um jogador extremamente importante, extremamente técnico – entende.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES