O Grêmio largou em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Arena. O Superesportes, parte esportiva do jornal Estado de Minas, disse que faltou ao time de Belo Horizonte capacidade de criação de jogadas.
"Nada de jogar para ganhar. Tetracampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro esteve longe de incomodar o petacampeão Grêmio no primeiro jogo das semifinais da competição e perdeu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o quarteto ofensivo apagado (Robinho, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis), o time celeste só deu um chute perigoso, com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, no início do segundo tempo. Em compensação, sofreu grande pressão do time gaúcho na etapa inicial e tomou o gol do revés aos 45 minutos, em finalização de Lucas Barrios", diz a publicação.
Leia mais:
Torcedor Gremista ZH: Santo Geromel, opere mais um milagre
Leonardo Oliveira: não fosse a lesão de Geromel, a noite teria sido perfeita
Tudo o que você precisa saber sobre a vitória do Grêmio contra o Cruzeiro
O jornal Hoje Em Dia cita que o placar, no entanto, não é definitivo. Para avançar à final em busca do quinto título de sua história na competição, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença na quarta-feira que vem, no Mineirão – ou vencer por 1 a 0 e passar nos pênaltis.
"Uma derrota que não acaba com o sonho do Cruzeiro de decidir mais uma Copa do Brasil. Assim pode ser traduzido o resultado desta quarta-feira (16), no jogo de ida da semifinal contra o Grêmio, no Sul do país", analisa o periódico.
O jornal O Tempo já projeta a escalação de Mano Menezes para a partida de volta. Rafael Sobis não tem presença garantida – e a entrada de Raniel se tornou uma possibilidade. "O atacante Rafael Sóbis completou na quarta-feira, contra o Grêmio, 12 jogos sem balançar as redes. O jejum do atacante pode fazer com que o técnico Mano Menezes repense a estrutura ofensiva do time dando, quem sabe, oportunidade para o jovem Raniel", observa.
Antes do jogo de volta na próxima quarta-feira, Grêmio e Cruzeiro entram em campo no domingo pelo Brasileirão. Os gaúchos recebem o Atlético-PR às 11h, enquanto os mineiros encaram o Sport às 16h.