Apenas um jogador que iniciará o jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, deverá estar em campo para enfrentar o Atlético-PR neste domingo (20), às 11h, na Arena.
A falta de zagueiros no grupo – Renato preferiu não chamar nenhum jogador da base para o setor – deixou Bressan e Bruno Rodrigo como únicas opções para a partida do Campeonato Brasileiro, mesmo que um deles, possivelmente Bressan, vá ocupar a vaga de Pedro Geromel contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Grêmio x Atlético-PR: tudo o que você precisa saber para acompanhar o jogo
Em nota oficial, Grêmio nega negociação de Luan com Atlético de Madrid
Incomodado com a "novela Luan", Renato reclama de vazamentos de "X-9"
Na manhã deste sábado (19), os dois defensores e mais 19 atletas treinaram no campo e participaram de um recreativo. O único que treinou sem estar concentrado foi Michael Arroyo, que ainda se recupera da cirurgia no nariz e usou uma máscara protetora no local.
Enquanto os reservas fizeram trabalho técnico e depois participaram do "rachão", os titulares estiveram na academia e, após uma leve atividade no campo, se tornaram espectadores da movimentação dos colegas. Os atletas viram, especialmente, a atuação do técnico Renato, que se integrou ao recreativo daqueles que atuarão no domingo.
Ao final, um grupo foi levado para uma das goleiras pelo auxiliar Alexandre Mendes e executou cobranças de pênalti. Lucas Barrios, Pedro Rocha, Fernandinho (o de melhor aproveitamento), Machado e Maicon foram alguns dos que treinaram, repetindo uma atividade que foi intensificada na última semana, coincidindo com mais uma penalidade máxima perdida pelo time no último domingo, contra o Botafogo.
No lado de fora do campo, Rafael Thyére seguiu sua recuperação da lesão no tornozelo esquerdo ainda sob orientação dos fisioterapeutas, mas não se apresenta como candidato a voltar ao time na próxima semana.
No jogo deste domingo a escalação mais provável é Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Kaio e Jaílson; Fernandinho, Leo Moura e Lincoln; Éverton.
Também estão relacionados para o jogo Bruno Grassi, Conrado, Machado, Jean Pyerre, Negueba, Patrick, Batista, Beto da Silva e Dionathã.