Uma mescla de jogadores reservas do grupo principal com garotos do time de transição. Este é o retrato do elenco do Grêmio que desembarcou em Belo Horizonte no início da noite de terça (30) para enfrentar o Cruzeiro em jogo válido pela Copa da Primeira Liga nesta quarta-feira no Mineirão.
Para encarar um Cruzeiro que também terá reservas mas um time muito menos descaracterizado em relação ao Grêmio a estratégia foi reforçar a defesa. A começar pelo goleiro Léo Jardim, quase todo o sistema defensivo terá em campo jogadores do grupo de cima. Apenas na lateral-esquerda Conrado deverá ser o titular. Ainda assim o garoto de 20 anos já teve oportunidade de atuar pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Empresário confirma saída de Bolaños para o Tijuana-MEX, e jogador viaja nesta sexta
Grêmio encaminha saída de Miller Bolaños por empréstimo
O time será comandado pelo técnico Felipe Endres, que praticamente definiu a equipe no treino da manhã no CT Luiz Carvalho ainda antes da viagem para a capital Mineira.
O Grêmio deve entrar em campo com: Léo; Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dudu), Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva.
O técnico relacionou 20 jogadores para a partida:
Goleiros: Léo e Dida
Laterais: Leonardo Gomes, Conrado e Raul
Zagueiros: Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Lucas Rex
Volantes: Kaio, Machado, Esperon, Zé Augusto e Araújo
Meias: Patrick, Jean Pyerre e Dudu
Atacantes: Beto da Silva, Batista, Dionathã e Lucas Poletto
* ZHESPORTES