Acredito que toda a torcida do Grêmio teve paciência com a situação de Bolaños, um de nossos principais e mais caros reforços dos últimos anos, e que praticamente não jogou em 2017. Mas principalmente depois da derrota para o Cruzeiro, a paciência acabou. Não sei quais são os problemas do jogador, respeito o momento que ele está vivendo, mas é inadmissível que um jogador que custou R$ 20 milhões aos cofres do clube não jogue durante um ano todo e não esteja à disposição do técnico em um momento fundamental como aquele, sem justificativas aceitáveis.
Leia mais
Miller Bolaños pede para deixar o Grêmio
Pedro Rocha, sobre futuro de Luan: "Se não saiu até agora, acho que não vai sair"
Grêmio destaca lições de eliminação para se aproximar do Corinthians
Sob as mais variadas alegações (falta de confiança, lesão e sei lá mais o que), Bolaños deixou o Grêmio na mão em um momento fundamental. Assistindo ao jogo, e pelas dificuldades que o Grêmio enfrentava, pensava: "O Bolaños, no mínimo, deveria estar no banco, que baita reforço ele seria". Mas não, mais uma vez ele deixou o time na mão em um momento fundamental.
Como é um negócio que envolve um alto investimento e o clube não pode sair no prejuízo (financeiro, porque em campo já tivemos um baita prejuízo), imagino que essa questão seja resolvida o quanto antes. E espero que Bolaños vá embora o quanto antes, seja quais forem seus problemas por aqui. É falta de respeito com a torcida, que está revoltada com o equatoriano. E com razão.
* ZH Esportes