O começo das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta (16), na Arena, contra o Cruzeiro, coloca o Grêmio frente a uma das melhores equipes do Brasil. A opinião foi manifestada em entrevista coletiva pelo volante Arthur, preservado no jogo deste domingo, contra o Botafogo, no Rio.
Meio-campo criativo e ataque efetivo são as virtudes que o volante aponta na equipe orientada por Mano Menezes.
– Sinceramente, acho o Cruzeiro uma das equipes mais qualificadas do Brasil. Tem um meio-campo muito forte, que, às vezes, assimila um pouco o nosso estilo de jogar, com toque de bola, cadenciando o jogo e sempre jogando para a frente, tentando o resultado – analisou.
Tantos predicados no adversário forçarão o Grêmio a estudar muito bem a partida. É o que será feito na tradicional sessão de vídeo que antecede os jogos. Ela ocorrerá na concentração nesta terça-feira (15), antes que a equipe se dirija para o trabalho no CT Luiz Carvalho.
Leia mais:
Propostas recusadas e renovação sem avanço: Luan segue com situação indefinida no Grêmio
Voluntários da Pátria terá sentido único no ponto mais crítico do acesso à Arena do Grêmio
Emprestado ao Botafogo, Guilherme diz: "É sempre especial enfrentar o Grêmio"
Bem articulado, Arthur falou também sobre os riscos de se enfrentar uma equipe habituada a marcar gols fora de casa em uma competição com saldo qualificado.
– Eles têm uma qualidade ofensiva muito grande. Temos de ficar de olhos bem abertos, estudar muito bem o time deles. Temos que sentar e estudar a forma de neutralizar o meio de campo do Cruzeiro – alerta.
Ainda que a vitória em casa seja o resultado ideal, Arthur lembra que, em 2016, o Grêmio soube ser efetivo também quando a decisão ocorreu longe da Arena. Foi assim contra Atlético-PR, nas oitavas, e Palmeiras, nas quartas de final, etapas em que a vaga foi garantida com vitória em casa e empate nos domínios do adversário.
Destacou que os próprios jornalistas elogiam o fato de a equipe se comportar da mesma forma em qualquer estádio.
– Não podemos ser franco-atiradores e querer decidir tudo aqui em casa. Temos condições de vender lá ou tentar reverter um placar adverso aqui. O jogo será um pouco mais estudado, mais cadenciado – acredita.
*ZHESPORTES