Sem a presença da imprensa, Dorival Júnior comandou neste domingo o último treino antes de enfrentar o Grêmio, às 20h desta segunda-feira, no Morumbi. E o técnico mantém o mistério na escalação do substituto de Wellington Nem, atacante vetado por ter sofrido trauma no ombro direito.
Os principais candidatos à posição são Marcinho e Lucas Fernandes, testados na posição de Wellington Nem no treinamento de sábado. O São Paulo não divulgou quem foi utilizado na atividade realizada na tarde deste domingo, sem indicar qual deve ser a única alteração em relação à equipe que iniciou a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na quarta-feira.
Leia mais
Confira tabela do Brasileirão
Com o sonho da tríplice coroa, Grêmio enfrenta o desesperado São Paulo no Morumbi
Grêmio já somou mais pontos fora do que em casa neste Brasileirão
Neste domingo, Dorival Júnior indicou os pontos fortes do Grêmio, vice-líder do Brasileiro com nove pontos atrás do Corinthians, simulou jogadas, trabalhou as bolas paradas defensiva e ofensiva e exigiu força no contra-ataque. A equipe precisa da segunda vitória para embalar e sair da zona de rebaixamento.
Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Jonatan Gomes, Cueva e Pratto são nomes certos na escalação. Na vaga de Wellington Nem, sacado aos 20 minutos do jogo de quarta-feira e ainda sem treinar no campo por conta das dores no ombro direito, Marcinho sai teoricamente na frente por ter substituído o atacante na partida, mas Lucas Fernandes vem sendo um dos destaques nos treinos.
Além de Wellington Nem, outros desfalques de Dorival Júnior são o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo), o zagueiro Aderllan (aprimora a forma física), o meia Hernanes (está com documentação regularizada, mas ainda não começou a treinar) e os atacantes Maicosuel (aprimora forma física) e Morato (cirurgia no joelho direito). Além do zagueiro Lugano, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Sem Lugano, a única novidade na lista de relacionados é o lateral-direito Buffarini. O argentino ficou fora até do banco no último jogo porque o regulamento da CBF limita em cinco o número de estrangeiros por jogo, na reserva ou como titular. Os argentinos Pratto e Gomez, o peruano Cueva e o equatoriano Arboleda completam a relação para o jogo desta segunda.
Confira os 23 jogadores relacionados por Dorival Júnior:
Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão
Laterais: Bruno, Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Éder Militão e Douglas
Volantes: Petros, Cícero, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcinho e Denilson
*LANCEPRESS