O Grêmio viaja na manhã desta terça-feira (25) para Curitiba, onde enfrentará o Atlético Paranaense na próxima quinta, pela Copa do Brasil. A delegação composta por 20 jogadores deixa São Paulo, com o gosto amargo do empate em 1 a 1, que fez o líder Corinthians abrir oito pontos de vantagem na disputa pelo título brasileiro.
Com a classificação muito bem encaminhada às semifinais da Copa do Brasil, após vencer o jogo de ida por 4 a 0, Renato Portaluppi poderá preservar alguns jogadores diante dos paranaenses. Após o jogo contra o São Paulo, o treinador disse que iria aguardar a chegada a Curitiba e um relatório dos departamentos médico e de fisiologia para começar a pensar no duelo com o Atlético-PR.
Leia mais
Arroyo e Paulo Victor podem ser relacionados para jogo com Santos
Apesar do mistério, Renato deverá preservar titulares contra Atlético-PR, pela Copa do Brasil
Odorico projeta partida pela Copa do Brasil e diz que jogadores com "risco de lesão serão preservados"
Segundo o vice-presidente de futebol Odorico Roman, "jogadores que tenham alguma possibilidade de lesão não irão atuar". Porém, ele ressalta que o Grêmio não irá relaxar, apesar da "boa vantagem".
Uma coisa é certa, nenhum jogador dos que permaneceram em Porto Alegre deverá ser recrutado para a partida em Curitiba. Desta forma, o atacante Lucas Barrios, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, ganhará mais tempo para se recuperar da lesão sofrida no jogo da última semana contra o Vitória, aumentando suas chances de voltar ao time no próximo domingo, na Arena, em confronto direto pela vice-liderança com o Santos.
Confira o grupo de jogadores do Grêmio para a partida diante do Atlético-PR:
Goleiros: Marcelo Grohe e Leo
Laterais: Edilson, Cortez, Leonardo Gomes e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann e Bressan
Meio-campistas: Michel, Maicon, Ramiro, Arthur, Machado, Kaio e Jailson
Atacantes: Pedro Rocha, Luan, Fernandinho e Everton.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES