O Grêmio está 10 pontos atrás do Corinthians, mas após a vitória sobre o Flamengo, em plena Ilha do Urubu, Renato Portaluppi mostrou confiança de que seu time está vivo na luta pelo título. O treinador confia que o líder do campeonato passará por momentos de dificuldade que permitirão ao Grêmio encostar.
– Não estou tirando os méritos do Corinthians, que mereceu chegar a essa pontuação, mas é algo anormal. Não tem uma equipe que dispare assim. Tem aproveitado esse momento, conseguido vitórias dentro e fora de casa. Daqui a pouco, o Corinthians vai despencar. Não tem equipe que se mantenha tão bem assim. Anote o que estou falando hoje para vocês. O segundo turno vai ser um campeonato totalmente diferente. Não está nada decidido. O Grêmio está vivo no Brasileirão, assim como na Copa do Brasil e na Libertadores – afirmou, antes de completar:
Leia mais
Autor do gol diante do Flamengo, Luan diz: "Conseguimos uma grande vitória"
Em uma partida de grandes jogadores, Luan levou a melhor
Cotação ZH: veja quem foram os destaques do Grêmio na vitória
– O que me faz acreditar é a qualidade do meu grupo. O Grêmio tem jogado bem e encantado a todo mundo. Não tem nenhuma equipe no mundo, nem no Brasileirão, que vai disparar e ganhar todas. Daqui a pouco, o Corinthians vai tropeçar e, na hora que tropeçar, vai ser três, quatro vezes. E aí o pessoal que está atrás vai chegar.
Renato ainda destacou a atuação mais pragmática do Grêmio, defendendo-se com competência para esfriar o ímpeto ofensivo do adversário.
– O Grêmio sempre jogou feio. Estou colocando uma coisa bem diferente no Grêmio, que é a de jogar mais bonito. Só que, de vez em quando, vale jogar feio, sim. Não dá para jogar bonito aqui, é muito difícil. Se jogar assim contra o Flamengo, vai tomar uma lavada. Se quiser encarar de igual para igual, em determinados momentos, vai perder – avaliou.
O técnico elogiou o foco de seus jogadores para não errar no ambiente hostil da Ilha do Urubu, comparada com a Bombonera pelo comandante gremista.
– Tivemos concentração total durante os 90 minutos, sabíamos que iríamos encontrar um adversário perigoso e muito bem treinado, na Bombonera deles. Era fundamental voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Não é qualquer time que vai chegar aqui e vencer o Flamengo – concluiu.
* ZH Esportes