O Grêmio segue sem seu atacante titular para a partida que vale a vice-liderança do Brasileirão. Após ficar fora dos jogos contra São Paulo e Atlético-PR, para cumprir suspensão e por preservação, respectivamente, Lucas Barrios não atua contra o Santos, no domingo.
O paraguaio chegou a participar de um treinamento coletivo na sexta-feira, com o time reserva, o que parecia ter garantido sua volta ao time. Porém, na manhã deste sábado, após a atividade realizada no CT Luiz Carvalho, ele conversou com a comissão técnica e pediu para ficar de fora da relação de concentrados por não sentir-se bem fisicamente.
Com a ausência de seu artilheiro, Renato tem três opções para o substituto. Fernandinho, com Luan sendo colocado como último homem de ataque, Everton ou até mesmo o equatoriano Miky Arroyo, que pela primeira vez foi relacionado.
Leia mais:
Grêmio x Santos: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Em média de gols, Grêmio é dono do melhor ataque do futebol brasileiro em 2017
Leonardo Oliveira: Grêmio e Santos no domingo será um presente do futebol
O treino da manhã
Sem tempo para treinar, em virtude de uma semana onde jogou na segunda-feira contra o São Paulo e na quinta com o Atlético-PR, ambos fora de casa, além das viagens entre Porto Alegre-São Paulo-Curitiba-Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi mais uma vez recorreu ao telão, como ele define as sessões de vídeo apresentadas ao grupo de jogadores, que inclui erros e acertos de sua equipe e também observações dos adversários.
Desta forma, na manhã deste sábado, após 1h30min de sessão de imagens, Renato levou o grupo a campo para a realização de um trabalho técnico, em dois toques, sem as presenças de Kannemann, Cortez, Ramiro, Luan e Pedro Rocha, que realizaram atividades físicas.
Grêmio e Santos jogam no domingo, na Arena, a partir das 19h, e Renato deverá escalar Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel e Cortez; Maicon; Ramiro, Arthur, Luan e Pedro Rocha; e Fernandinho (Everton ou Arroyo).