A noite é de Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Mas o 4 a 0 construído de forma natural na Arena faz do jogo desta noite, em Curitiba, um compromisso protocolar na agenda. O foco e a atenção do Grêmio estão direcionados para domingo, contra o Santos. É quando outra vez a força do dono do melhor futebol do Brasil em 2017 será colocada à prova.
Leia mais:
Você se lembra da última derrota do Grêmio por cinco gols ou mais?
"Eles vão ir para o tudo ou nada", alerta Marcelo Oliveira sobre decisão do Grêmio com o Atlético-PR
Grêmio faz 2 a 1 no Goiás pelo Brasileirão Sub-20
Estou curioso para ver como se sairá o Grêmio com Arthur e Maicon como dupla de volantes. Será a primeira vez dos dois juntos. Até agora, Michel esteve sempre presente. Como na segunda-feira, em São Paulo, ou contra o Fluminense, no Rio.
É nítido que os dois disputam um lugar no meio-campo gremista. Michel, por mais surpreendente que possa parecer, garantiu-se com consistência defensiva e boa chegada à frente. Deixou para Renato descascar o abacaxi de escolher entre a ascensão da jovem promessa e a hierarquia do capitão.
A temporada é longa e sobrarão jogos para todos. Mas, na fase de decisões que virão pela frente, Renato lançará mão de força total. E, nesse caso, precisará optar por um dos dois.