O Grêmio encerrou sua preparação para enfrentar o Godoy Cruz com um rachão, que teve a participação especial de Renato Portaluppi. Apesar de ser uma atividade leve, o treino indicou uma preocupação de última hora. Ao final da atividade, Geromel recebeu atenção do técnico e do médico Márcio Dornelles. O zagueiro participou de todo o treinamento, mas saiu do campo reclamando de dores na coxa direita.
O treino aconteceu no CT do Godoy, em uma região situada a 25km, no distrito de Cocuimbito. Para preservar a condição do gramado do Estádio Malvinas Argentinas, o clube não realizou o reconhecimento do campo de jogo.
Leia mais
Godoy Cruz x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Goleador Barrios terá parentes na torcida do Grêmio em Mendoza
Godoy Cruz encara confronto contra o Grêmio como um "jogo histórico"
Enquanto os jogadores de linha realizavam o trabalho recreativo, o preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy deu bastante ênfase a bola na aérea no treino. Os goleiros Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo, foram exigidos com cruzamentos e, na sequência, chutes do técnico Renato. Por sinal, o comandante gremista depois que acertou o pé, colocou muitas bolas no ângulo que não foram defendidas.