O adversário do Grêmio nesta quinta-feira (27), pelas quartas de final da Copa do Brasil, está em crise. No começo da semana, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, pediu afastamento alegando problemas pessoais. Em campo, o time comandado por Fabiano Soares acumula oito jogos sem vencer, seis deles pelo Brasileirão, um pela Libertadores e outro contra o Grêmio, no jogo de ida da Copa do Brasil, quando foi goleado por 4 a 0.
Na atual temporada, Fabiano Soares é o terceiro treinador do Atlético-PR. Antes dele, Paulo Autuori e Eduardo Baptista estiveram no comando. Além de estar em desvantagem contra o Grêmio, o Furacão perdeu para o Santos, em casa, no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores, e só está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por ter marcado mais gols que o Avaí.
Leia mais
Grêmio busca sua 13ª semifinal na história da Copa do Brasil
Desgaste físico determinará quais jogadores Grêmio irá preservar contra Atlético-PR
Grohe vê entrosamento como um dos méritos do Grêmio "Apanhamos muito nesse tempo"
Com o fraco rendimento na temporada, dois nomes "de peso" já deixaram o clube: os experientes Grafite e Carlos Alberto. Alguns reforços já foram contratados: o volante chileno Estebán Pávez, que estava no Colo Colo é o principal destaque. Porém, ele não está inscrito na Copa do Brasil, assim como o também volante Bruno Guimarães e os atacantes Ederson e Ribamar. O meia-atacante Guilherme, por ter jogado pelo Corinthians, é outro que não pode atuar. O atacante Nikão, expulso no jogo de ida, irá cumprir suspensão. Além deles, o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno - fora do treino desta quarta-feira - não devem jogar.
No treino realizado na manhã desta quarta-feira (26) na Arena da Baixada, Fabiano Soares encaminhou o time. A provável formação tem: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Felipe Gedoz (Eduardo da Silva), Douglas Coutinho e Pablo.
Em entrevista após o treino de hoje, o treinador do Atlético-PR disse que o importante é vencer, até para quebrar a série de oito jogos sem vitória.
– A primeira coisa é tentar reverter esta situação do Atlético Paranaense não ganhar. O primeiro objetivo é ganhar o jogo. Se conseguirmos fazer um gol, não vamos parar por aí. Vamos com o melhor que temos. Claro que temos baixas, problemas físicos e alguns que não poderão jogar. Mas são 11 jogadores que estão no Atlético, têm qualidade para honrar esta camisa.
Atlético-PR e Grêmio já se enfrentaram em duas oportunidades na temporada e os gaúchos levaram a melhor em ambas, com vitórias por 2 a 0, no Brasileiro, e 4 a 0, na Copa do Brasil.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES