Ainda sem Marcelo Grohe e Pedro Rocha, em fase final de recuperação de lesão, o Grêmio tenta reencontrar o caminho das vitórias nesta quinta (13), contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio. A partida representa uma disputa direta pela segunda posição do Brasileiro, que hoje é do time carioca (23 a 22 pontos).
No Brasileirão, a falta de gols começa a incomodar a torcida. O time não marcou nas partidas contra Corinthians, Palmeiras e Avaí, todas finalizadas com derrotas. Em compensação, foram quatro no Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e outro frente ao Godoy Cruz-ARG, na Libertadores.
Leia mais:
Renato admite "secar" o Corinthians e vê Brasileirão ainda sem favorito
Flamengo x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Flamengo x Grêmio: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
– O ataque está funcionando. Não fez gols nos últimos jogos, mas criou. Eu estaria preocupado se não tivesse criado – disse Renato, que acrescentou:– No último jogo (contra o Avaí, derrota por 2 a 0), o placar normal seria 4 a 1, 5 a 2, mas não fizemos. Daqui a pouco a bola volta a entrar.
A Ilha do Urubu é o maior aliado do Flamengo na competição. São três vitórias em três partidas, com nove gols marcados e somente um sofrido. A arrancada foi com um 2 a 0 contra a Ponte Preta, dia 14 de junho, pela 7ª rodada.
Na 9ª rodada, dia 22 de junho, uma esmagadora goleada de 5 a 1 diante da Chapecoense mostrou que o estádio começava a fazer a diferença. Por fim, dia 2 de julho, na 11ª rodada, o time fez 2 a 0 no São Paulo. Ainda há outra vitória, por 2 a 0 contra o Santos, pela Copa do Brasil.
Até assumir a Ilha do Urubu, cujo nome oficial é Estádio Luso-Brasileiro, o Flamengo havia jogado no Maracanã e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para usar a Ilha, o clube fez um investimento de R$ 12 milhões em reformas.
Sem Guerrero, suspenso, o Flamengo aposta em Leandro Damião, ex-Inter. A vaga de Rhodolfo, ex-Grêmio, que está lesionado, é disputada por Vaz e Juan, ex-Inter. Já registrado, o volante Geuvânio, ex-Santos, que estava no Tianjin Quanjian-CHI, deverá ser alternativa no banco de reservas.