Nada chamou mais a atenção no último treino do Grêmio antes do jogo contra o Corinthians do que a atuação de Walter Kannemann. O zagueiro participou ativamente da maior parte do trabalho técnico-tático, neste sábado (24), sob olhares atentos do técnico Renato Portaluppi e dos médicos Márcio Bolzoni e Paulo Rabaldo.
Com grupo dividido em três times e com campo reduzido, Kannemann não se poupou em jogadas divididas, antecipações e outras situações que serviram de teste para a recuperação da pubalgia que o tirou da partida contra o Coritiba.
Leia mais:
Grêmio x Corinthians: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Em números, como Grêmio e Corinthians chegaram ao topo da tabela
Grêmio x Corinthians: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Passada a primeira hora de trabalho, ele foi até a beira do campo, conversou com a comissão técnica e foi liberado para ir para o vestiário. Mais tarde veio a confirmação de que seu nome está relacionado para o jogo contra o Corinthians, sendo praticamente certa sua escalação como titular.
Isso dependerá apenas da reação ao esforço do treinamento, que se mostrou satisfatória em um primeiro momento.
Sem treino
O curto espaço de tempo entre um jogo e outro e o desgaste físico acumulado das últimas partidas fez Renato Portaluppi preparar o Grêmio sem treino tático para enfrentar o Corinthians. A estratégia específica está baseada em vídeos dos jogos do adversário e na condição atlética . Na manhã deste sábado (24) quem jogou contra o Coritiba voltou a fazer trabalhos na academia e corridas ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho. Dos jogadores que começarão a partida contra o Corinthians estiveram no treino com bola o goleiro Marcelo Grohe, o meio-campista Ramiro que estava suspenso no último jogo e o zagueiro Kannemann que não atuou contra os paranaenses por estar com pubalgia.
Antes do grupo ir para o campo, Renato mostrou imagens do Corinthians para os atletas na sala de palestras do Centro de Treinamentos. Depois, o técnico acompanhou de longe o início dos trabalhos com bola e o aquecimento dos suplentes. Mais tarde foi a vez dele dividir o grupo em três equipes e observar o trabalho em espaço reduzido cuidando de perto a atividade, dando total atenção para a condição de Kannemann. O treinador estava acompanhado pelos médicos Márcio Bolzoni e Paulo Rabaldo.
O Grêmio está escalado para o jogo contra o Corinthians com Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Também estão concentrados Léo, Rafael Thyére, Bressan, Bruno Rodrigo, Conrado, Jaílson, Maicon, Kaio, Gastón Fernandez, Lincoln, Fernandinho e Éverton.
Müller Bolaños, conforme pedido feito à comissão técnica, segue fora do grupo de concentrados, mas é esperado para a partida contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (28) na Arena. No treinamento da manhã de sábado (24) a atividade dele foi absolutamente normal.