Logo que Fernandinho foi derrubado por Lucas, na entrada da área, o repórter da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Gustavo Henrique, sentiu o perigo do lance. Ao ser chamado pelo narrador Alex Escobar, avisou os torcedores do Fluminense:
– Façam figa porque os caras têm qualidade (ouça aqui).
Leia mais:
Ouça como Pedro Ernesto narrou os gols no Maracanã: "Este é o Grêmio, senhores"
Elenco do Grêmio é 40 milhões de euros mais valioso do que o do Godoy Cruz
Douglas brinca com gols marcados por "carinha de égua" e "magrelo"
Assim que Luan colocou a bola no canto superior direito de Julio Cesar, Escobar deu mais uma mostra do respeito de que o jovem atacante goza.
– Goooool! Da fera! Do craque! de Luan! – narrou.
As rádios Globo e Tupi se dividiram entre elogios ao Grêmio e fortes críticas ao Fluminense ao registrarem os gols da partida. Curioso foi que, no primeiro gol, tanto o narrador Odilon Júnior, da Tupi, quanto Escobar, confundiram-se na hora de registrar o autor da bela cobrança de falta (ouça a narração da Globo aqui e acompanhe, no vídeo abaixo, a partir do ponto 01:02:53, a da Tupi). Odilon, em um primeiro momento, narrou gol de Luan, enquanto Escobar gritou que Maicon foi o autor da "paulada" no ângulo. Depois, foram corrigidos pela reportagem.
Na Tupi, como se percebe a partir do ponto 02:32:43 do vídeo, a avaliação foi de que o goleiro Julio Cesar falhou no lance do gol de Luan. Gérson, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1970, reclamou:
– Mal colocado o goleiro, abriu demais o lado direito dele. Chegou atrasado. Não tem um goleiro bom nesse time, não? – questionou.
* ZH Esportes