Afastado do time do Grêmio há 40 dias, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira está próximo de retornar à equipe. Recuperado da lesão no ombro direito sofrida no jogo contra o Botafogo, em maio, ele já vem participando há mais de uma semana dos trabalhos de campo com seus companheiros.
O jogador, porém, ainda não participou de um coletivo, condição sempre imposta pelo técnico Renato Portaluppi para a utilização de atletas que saem do departamento médico. Isto deve ocorrer na próxima semana, com possibilidade de Marcelo estar à disposição para a partida contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil ou, mais provavelmente, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no próximo sábado.
Leia mais:
Grêmio x Corinthians: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Em números, como Grêmio e Corinthians chegaram ao topo da tabela
Grêmio x Corinthians: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O lateral mostrou naturalidade no treinamento da manhã deste sábado (24), quando Renato dividiu o grupo em três times e trabalhou em campo reduzido. O esperado coletivo para teste vai acontecer na próxima semana.
Embora o garoto Conrado venha sendo suplente, o atual titular, Bruno Cortez, está pendurado com dois cartões amarelos e, se receber o terceiro contra o Corinthians, viabiliza o retorno de Marcelo Oliveira contra o Palmeiras.