O lateral Léo Moura e o atacante Lucas Barrios realizaram exames de imagem na tarde desta sexta (9). Com suspeita de lesão muscular, os dois atletas estão fora do jogo contra o Bahia, na segunda (12).
O temor do técnico Renato Portaluppi é que a lesão de ambos seja grave. O resultado do exame e o tempo de parada, no entanto, só serão conhecidos no sábado.
Leia mais
A jornal inglês, Lucas Leiva admite desejo de voltar ao Grêmio
"Teremos um jogo dificílimo contra o Grêmio", diz atacante do Bahia
Caio Ribeiro diz que Luan é o craque do Brasileirão: "Joga demais"
Com a ausência de Léo Moura, Edílson deve entrar naturalmente na lateral-direita contra o Bahia. Já a saída de Lucas Barrios cria uma possibilidade de mistério para o técnico Renato Portaluppi. Everton, de boa atuação na goleada sobre a Chapecoense, e Maicon, que está voltando aos poucos de lesão, são as alternativas.
Se a escolha for por Everton, o garoto entraria no ataque, mantendo o esquema dos últimos jogos. Caso a opção seja por promover o retorno de Maicon, o capitão entraria no meio, ao lado de Michel. Com isso, Arthur seria deslocado para a linha de meias, com Luan voltando a ser o homem mais avançado do ataque.
Após ficar fora do jogo contra a Chapecoense por conta de um quadro de gripe, o zagueiro Pedro Geromel deve voltar à defesa.
O provável Grêmio, para o jogo contra o Bahia, terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Everton (Maicon).
*ZHESPORTES