O técnico Renato Portaluppi pode ganhar um importante reforço para o jogo contra o Corinthians. O zagueiro Kannemann está recuperado de dores musculares e participou normalmente do treino com bola nesta sexta (23). A atividade foi um teste. Se o jogador não voltar a sentir o problema, retornará ao time titular na partida deste domingo (25), que vale a liderança do Brasileirão.
O argentino deixou o jogo contra o Cruzeiro no segundo tempo, com dores no púbis. Por esta razão, aliada ao desgaste físico da sequência de jogos, o atleta ficou fora do jogo contra o Coritiba, na quinta (22).
Leia mais
Quarteto na mira: quem são os jogadores do Grêmio cotados por clubes europeus
Arena ainda tem camarotes disponíveis para Grêmio x Corinthians
Com pubalgia, Kannemann será reavaliado para encarar Corinthians
Nesta sexta, na reapresentação. Kannemann participou de um trabalho de dois toques em campo reduzido com cinco atletas para cada lado. Na mesma atividade, estava o volante Ramiro, por exemplo, que está confirmado na equipe que enfrenta o Corinthians.
Segundo o médico Márcio Bolzoni, a atividade foi um teste. Neste sábado, o zagueiro será reavaliado. Se não voltar a sentir o problema no púbis, ficará à disposição de Renato e, logo, formará a dupla de zaga ao lado de Pedro Geromel.
No mesmo treino, estavam o lateral Marcelo Oliveira e o atacante Miller Bolaños. Os dois atletas, no entanto, devem retornar apenas contra o Atlético-PR, no dia 28 de junho.
O provável Grêmio para o jogo contra o Corinthians terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
*ZHESPORTES