O equatoriano Michael Arroyo foi anunciado de forma oficial, na tarde desta quinta-feira, como novo reforço do Grêmio. A divulgação ocorreu no site do clube e destaca que o meia-atacante, de 30 anos, assinou contrato até dezembro de 2019.
Por enquanto, ele é o único reforço para a fase de oitavas de final da Libertadores, etapa em que o Grêmio terá pela frente o Godoy Cruz-ARG. Uma modificação no regulamento da Conmebol estendeu por mais 30 dias o prazo de inscrição, que, pela forma anterior, se encerraria 48 horas antes do primeiro jogo.
Leia mais
Michael Arroyo, um atacante de drible e chute forte
Equatorianos e mexicanos avaliam a trajetória do atacante Arroyo
VÍDEOS: os lances de Arroyo, reforço que será anunciado pelo Grêmio
Arroyo iniciou sua carreira no Emelec, de Guayaquil, sua cidade natal. No Equador, defendeu ainda o Barcelona, também de Guayaquil, e o Deportivo Quito, equipes pelas quais conquistou o campeonato nacional. No México, vestiu as camisas do San Luis, Atlante e América, pelo qual venceu um campeonato mexicano e duas Liga dos Campeões da Concacaf, a última exatamente na temporada passada.
A apresentação ocorrerá ainda na tarde desta quinta-feira, após o treinamento marcado para o CT Luiz Carvalho. Ele desembarcou pela madrugada no Salgado Filho.