Gastón Fernandez pode estar de saída do Grêmio. Segundo informações do analista de futebol sul-americano da Rádio Gaúcha, Lucho Silveira, Gata terá uma conversa nesta terça-feira com o técnico Renato Portaluppi para determinar se permanecerá ou não. O Estudiantes, ex-clube do meia, tem interesse em repatriar o jogador de 33 anos. O empresário do atleta afirmou que não recebeu nenhuma proposta.
O Grêmio adquiriu 70% dos direitos econômicos do argentino por US$ 570 mil (R$ 1,8 milhão) por dois anos de contrato. A ideia da direção seria a de Gata assumir a função de Douglas, lesionado. Sem muitas oportunidades, o meia não conseguiu ganhar a confiança do técnico Renato Portaluppi. Em três meses, participou de apenas 13 partidas, três delas como titular.
Leia mais
"Achamos que éramos imbatíveis", diz Ramiro, ao falar sobre as lições da derrota para o Corinthians
Saiba como está o Atlético-PR, rival do Grêmio nesta quarta-feira
Bolaños e Marcelo Oliveira treinam com bola em reapresentação do Grêmio
O Estudiantes está no processo de repatriação de antigos ídolos. Primeiro, Braña, campeão da Libertadores em 2009, foi recontratado. Mariano Pavone, centroavante, também está cotado.
A aposta é que a boa relação com o presidente Verón, e também com a indicação do Gustavo Matosas, Gastón aceite voltar a Argentina.
*ZHESPORTES