Ausentes contra o Vasco por lesão, Léo Moura e Lucas Barrios abrem um leque de alternativas para Renato Portaluppi na partida de segunda, contra o Bahia, na Arena.
No caso de Léo Moura, a opção natural do técnico é por Edílson. Já no que se refere ao atacante paraguaio, Renato precisará pensar um pouco mais. Serão dois treinos antes do jogo, um na manhã deste sábado (11) e outro, no mesmo turno, domingo (11).
Everton ganhou muitos pontos na disputa com os três gols marcados quinta, contra a Chapecoense. E provou que não é mais só um jogador que atua pelo lado do campo, como preferencialmente o utilizava Roger Machado.
Renato, contudo, pode dar nova chance a Maicon, que, recuperado de lesão, espera recuperar o espaço perdido a partir do crescimento de Michel. Vingando esta alternativa, ele atuaria ao lado do próprio Michel, Arthur seria adiantado e Luan voltaria a ser falso nove.
Leia mais:
Grêmio resolve carência ofensiva e hoje tem vários "fazedores de gol"
Caio Ribeiro diz que Luan é o craque do Brasileirão: "Joga demais"
Por fim, ainda que remota, existe uma chance de que Bolaños seja o escolhido. Nesse caso, Renato abriria mão da característica de primeiro deixar na reserva jogador que vem de recuperação de lesão, como o equatoriano.
Mesmo recuperado, Bolaños não viajou a Chapecó. O mais lógico, dentro dos preceitos do técnico, é que não inicie contra o Vasco.
– Pior seria se eu não contasse com jogadores de qualidade. Sou pago para escalar. Deixa eu quebrar minha cabeça – brincou o técnico, questionado sobre o caminho que irá seguir.
O resultado do exame e o tempo de parada de Léo Moura e Lucas Barrios serão conhecidos neste sábado.