Pela segunda vez em pouco mais de um mês, o presidente Romildo Bolzan foi ao vestiário dirigir-se aos jogadores do Grêmio.
Se, no início de maio, seu recado foi no sentido de mobilizar o time e alertá-lo para a necessidade de uma retomada, logo depois da eliminação nas semifinais do Gauchão, desta vez foi para fazer uma promessa.
Nesta sexta-feira, Bolzan disse que empreenderia todos os esforços no sentido de manter o atual grupo de jogadores até o final da temporada. Dessa forma, o time chegaria até o final de novembro, quando se encerra a Libertadores, com a formação atual, caso sejam ultrapassadas todas as fases.
No caso de Luan, Bolzan ressaltou que o jogador, em caso de venda, só deixará o clube na próxima janela, que será aberta em janeiro. É nessas bases que negocia com o empresário do atacante, Jair Peixoto, que irá encontrar-se com agentes que representam grandes clubes europeus.
Leia mais:
"Quando não estou fazendo gol, tento dar assistência ou ajudar de outra forma", diz Pedro Rocha
Kannemann faz teste com bola e fica mais perto de voltar ao time do Grêmio contra o Corinthians
– Não existe nenhuma proposta, até hoje, oficial , para saída de qualquer jogador – assegura o diretor de futebol Saul Berdichevski.
O assédio sobre Luan cresce na mesma medida em que ele tem atuações destacadas e faz gols. Na temporada, já são 13, um a mais do que ele marcou em toda a temporada passada.
Realista, Renato Portaluppi prevê dificuldades para que o Grêmio consiga manter por longo tempo seu jogador mais destacado.
– A gente torce para que ele não vá, mas fica difícil pelo que vem jogando. Quando tem uma proposta de fora que é boa para todo mundo, fica dificil segurar o jogador _ afirma o técnico.
Luan diz desconhecer qualquer interesse, ainda que seu empresário prepare o encontro com agentes europeus.
Observa que Jair Peixoto procurá-lo deixá-lo distante do andamento de qualquer negociação, para que seu rendimento em campo não seja prejudicado.
– Tenho que viver o meu momento. Enquanto não chegar nada de oficial, quero continuar ajudando o Grêmio. A equipe é o mais importante no momento – diz.