Se Renato desejar, os titulares Maicon e Edilson podem voltar ao time contra o Sport em Recife. Os dois jogadores resistiram muito bem e participaram ativamente do treino da tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. O gramado muito molhado serviu para valorizar a movimentação de ambos.
Quem comandou o treino foi o auxiliar Alexandre Mendes. Renato observou tudo sentado no reservado ao lado do médico Marcio Bolzoni e do fisioterapeuta Leandro Oliveira. Apenas com quem não atuou diante do Zamora, a atividade teve dois times de 10 atletas sem identificação de time para o jogo de domingo.
Leia mais
Distância, altitude, tradição: os possíveis adversários do Grêmio nas oitavas
Beto da Silva jogará pela transição do Grêmio na Terceirona
Ex-colorado Anselmo pode estrear pelo Sport contra o Grêmio
Uma sinalização porém, pode ser vista: Bressan atuou novamente na lateral esquerda e deve ocupar esta posição na Ilha do Retiro. Ramiro, suspenso na Libertadores, não jogou nesta quinta e se candidata a jogar pelo Brasileirão para não perder ritmo visando a partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil.
Para o jogo de quarta-feira, aliás, será certo o aproveitamento de Edílson e Maicon. No entanto, Bolaños ainda é dúvida. Ele esteve no gramado, mas apenas fez exercícios com bola com o fisioterapeuta Henrique Valente. Com muitos reservas devendo atuar contra o Sport, a definição fica para o treino deste sábado às 8h30min no CT. A viagem ao nordeste ocorre às 12h30min.
*ZHESPORTES