O Grêmio busca um volante para reforçar o grupo no segundo semestre. Um dos nomes é que interessam ao clube é Lucas Leiva, 30 anos, do Liverpool. O atleta ficará livre em junho de 2017, quando termina o seu contrato com os ingleses.
– O Lucas Leiva seria uma contratação fantástica. Seria motivar o torcedor e também dar ao time um jogador de extrema qualidade. É possível? Não sei. Evidentemente, não dá para sonhar, mas também não dá para desistir – disse Romildo.
Leia mais:
Nos planos do Grêmio, Lucas Leiva preocupa-se com a violência no Brasil
Renato relaciona promessa da base lançada por Felipão
Em busca de volantes, Grêmio monitora situação de Lucas Leiva
Apesar de o jogador ficar livre no próximo mês, o Grêmio enfrenta duas dificuldades importantes no negócio: o alto salário e a concorrência com o futebol europeu.
Na busca por um volante, o clube monitora também o futebol argentino. Existe uma negociação em andamento com Damián Musto, 29 anos, do Rosário Central. Outro nome analisado é Esteban Rolón, 22 anos, do Argentinos Juniors.
– O Grêmio trabalha a complementação de seu plantel. Não imaginávamos ter praticamente meio time no departamento médico em início de temporada. Precisamos sim recompor o grupo – completou Romildo.
* RÁDIO GAÚCHA