Após a goleada sobre o Zamora, o técnico Renato Portaluppi valorizou o domínio do Grêmio na partida. Apesar de reconhecer o desperdício de algumas oportunidades, o treinador elogiou o esforço dos jogadores. Confira o que disse Renato:
Avaliação sobre a goleada e terceira melhor campanha
"O jogo foi muito bom, poderíamos ter feito mais dois ou três gols pelas oportunidades criadas. Não é que tenhamos chegado na frente do gol e alguém quis inventar, tentamos de todas as formas. Entendemos que o adversário era frágil, tentamos fazer a nossa parte. Está de bom tamanho. Ficamos em terceiro geral, está muito bom. Vamos aguardar o sorteio".
Leia mais
Veja quem o Grêmio pode enfrentar nas oitavas de final da Libertadores
Cotação ZH: Luan é o melhor em campo na goleada do Grêmio sobre o Zamora
Douglas Costa visita a Arena em noite de jogo pela Libertadores
Período de treinos
"Tivemos um tempo para treinar. Vinhamos de uma sequência grande de jogos. Existe um desgaste no grupo. A cada três dias estávamos em campo. Aproveitamos e treinamos o que era necessário, trabalhamos muito a parte tática. É desta forma que queremos o Grêmio se comportando".
Como ajudar Pedro Rocha a melhorar o aproveitamento de gols
"Só se ele colocar uma perna mecânica para não estar desgastado. É o trabalho dele, tem 22 ou 23 anos. Ele tem força para marcar e chegar à frente. Por isso ele é importante. Hoje fez gol, errou alguns, mas estava lá. Não irá fazer todos os gols, mas tem ajudado bastante. Tanto na parte ofensiva quando na defensiva. Ele sempre cumpriu muito bem seu papel. É do contexto".
Interesse do Exterior por jogadores
"Faz parte do futebol. O garoto de 16 anos do Flamengo despontou e uma semana depois estava vendido. Não tem clube brasileiro que não vende jogador. Qualquer clube está sujeito a perder jogadores. Temos que dar moral ao nosso grupo. Estamos com uns oito ou nove no departamento médico e a equipe continuou dando conta do recado. Quando vier uma proposta que o presidente achar viável, não tem como segurar".
Grêmio ainda precisa de reforços
"Discordo que a fase de grupos seja mais fácil, não tem partida fácil na Libertadores. Quanto a reforços, cabe ao presidente a também a diretoria. É por conta deles, estou satisfeito com o meu grupo. Estamos jogando três competições, e estamos bem em todas. No futebol, faz parte perder algum jogador ou chegar outro. Vai depender da condição financeira do clube".
Retorno de Bolaños, Maicon e Edilson
"Podemos colocar neste pacote Douglas e Walace. No futebol, ainda mais em clube grande, teremos problemas de lesão. Tentamos fazer com que os jogadores não se machuquem. São lesões normais. Está chegando uma fase mais importante, e tomará que todos eles estejam de volta. O jogador é quem se escala".
Beto da Silva
"Ainda não, é um jogador que chegou em janeiro e ainda é perigoso já o colocar em uma partida oficial. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vamos aguardar e dar mais uns dois ou três jogos com a transição. Quando ele estiver bem, pode ter certeza que vai ficar à disposição e a oportunidade dele vai aparecer".
Plano para enfrentar o Sport
"Para vocês, uma hora antes do jogo. Mas na minha cabeça não tenho dúvidas. A equipe está 97% definida na minha cabeça. Mas não se preocupem que o Grêmio entrará em campo".
*ZHESPORTES