Renato gostou do que viu. Apesar da derrota do Grêmio, formado em sua maioria por jogadores da base, o treinador ressaltou a entrega e o empenho do time, que saiu vencendo na Ilha do Retiro. Lamentou o resultado, mas elencou pontos positivos no 4 a 3 diante do Sport na noite deste domingo:
– Estou orgulhoso, se entregaram. Fizeram o que foi pedido tecnicamente. São coisas do futebol. Sport cresceu muito no segundo tempo, mas não faltou luta. Tivemos uns probleminhas que talvez tenham feito perdermos o jogo, como a inocência de alguns jogadores e o ritmo. Precisamos soltar esses garotos para jogar. Vi com bons olhos. Ficamos tristes com a derrota, mas estou orgulhoso e honraram a camisa do Grêmio. Não é fácil jogar aqui na Ilha – disse o treinador.
Leia mais:
Cotação ZH: Thyere é o pior na derrota do Grêmio para o Sport
Grêmio leva virada do Sport e perde a primeira no Brasileirão
Com uma decisão diante do Fluminense na quarta-feira, pela Copa do Brasil, coube a comissão técnica e direção gremista optar por uma equipe alternativa na terceira rodada do Brasileirão. E Renato reforçou a importância da decisão por conta do desgaste que os titulares vêm tendo:
– Lá na frente, outras situações dessas vão surgir. Futebol é simples, não pode jogar a mesma equipe em todas as competições. Perderíamos cinco ou seis jogadores importantes. Torcedor quer ganhar sempre. E eu também. Mas nem sempre é possível. Estamos disputando três competições e estamos bem em todas – disse, para emendar: – Tivemos chance de matar o jogo no primeiro tempo e não matamos. Faz parte. Ninguém vai tirar da minha cabeça: eles estão de parabéns pelo jogo que fizeram.
* ZHESPORTES