O técnico Renato Portaluppi ganhou um reforço para a estreia no Brasileirão. O meia Gaston Fernández participou normalmente do trabalho físico realizado no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira. Após os dois dias de folga, os jogadores do Grêmio iniciaram a preparação para enfrentar o Botafogo no próximo domingo.
Beto da Silva e Barrios apenas correram ao redor do gramado, sem participação na parte do trabalho com bola. Edilson, Maicon e Miller Bolaños ficaram no vestiário realizando tratamento.
Leia mais
Camilo encara estreia do Botafogo contra o Grêmio como "final"
Com promoção de Dia das Mães, Grêmio abre venda de ingressos para estreia contra o Botafogo
Quando "a solução" é demitir o técnico, algo está errado
Outra atração no trabalho físico foi a utilização da bola do Brasileirão no treino desta segunda-feira. O auxiliar-técnico Alexandre Mendes e o preparador físico Rogerinho comandaram a atividade. Ao lado de Valdir Espinosa, o técnico Renato Portaluppi ficou observando o trabalho em uma das casamatas.
Duas goleiras foram posicionadas no gramado. Uma equipe precisava marcar o gol, enquanto a outra tentava evitar e recuperar para iniciar novamente o jogo com o goleiro.
Sobre a bola do brasileirão 2017, o preparador de goleiros Rogério Godói teve muita atenção no trabalho com Marcelo Grohe, Leo e Bruno Grassi:
– Ela é mais leve – alertou.
*ZHESPORTES