Beto da Silva vai seguir por mais algumas semanas sem estrear pelos profissionais do Grêmio. O atacante, comprado por R$ 1,3 milhões junto ao PSV em janeiro, seguirá jogando a Terceirona pelo grupo de transição até estar em boa condição física.
O jovem de 20 anos sofreu uma ruptura no músculo bíceps femoral no início de fevereiro e sua recuperação demorou mais do que os médicos gremistas projetavam.
Leia mais
Odorico Roman indica recuo no interesse por Musto: "Volante não é a posição mais carente do time"
Veja quem o Grêmio pode enfrentar nas oitavas de final da Libertadores
Luan vira 'rei da Arena', ultrapassa Renato Portaluppi e marca seu nome na história do Grêmio
Após a goleada sobre o Zamora, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o peruano seguiria afastado por mais algumas semanas antes de ficar à disposição da equipe principal.
– O Beto da Silva chegou em janeiro e seria perigoso já o colocar em uma partida oficial após ter jogado apenas 45 minutos. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vamos aguardar e dar mais uns dois ou três jogos com a transição. Quando ele estiver bem, pode ter certeza que vai ficar à disposição e a oportunidade dele vai aparecer – comentou Portaluppi.
Beto da Silva atuou no segundo tempo da vitória do time de transição do Grêmio na tarde da última quarta-feira (24). O atacante foi elogiado pela movimentação e boa participação nas ações ofensivas.
*ZHESPORTES