Apesar da derrota por 4 a 3 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Brasileirão, a direção do Grêmio não se arrependeu do time que mandou a campo em Recife. Pelo contrário. O vice de futebol Odorico Román reforçou que a decisão de apostar em garotos da base estava certa, apesar das críticas ao término da partida:
– Se o Grêmio caísse da Copa do Brasil mostrando cansaço, as críticas seriam mais rígidas. Fizemos o planejamento. Não podemos correr o risco de cair da copa do brasil por desgaste – disse o dirigente.
Leia mais:
Renato cita inocência e falta de ritmo dos jogadores para explicar derrota do Grêmio
Grêmio leva virada do Sport e perde a primeira no Brasileirão
De acordo com Román, é possível que o Grêmio faça uma preparação diferenciada com alguns jogadores que estiveram em campo no fim da tarde deste domingo. Isso porque foi visto que uns sentiram a partida na equipe principal mais do que outros:
– Vi que o grupo que colocamos hoje tem potencial. Jogadores que tem futuro. Talvez tenhamos de fazer preparação diferenciada. Uns subiram e sentiram um pouco. Nitidamente, o time estava desgastado e isso foi fundamental para o Sport virar.
* ZHESPORTES