As boas atuações de Arthur já começam a obter repercussão no centro do país. Escalado como titular na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, domingo (14), na Arena, o volante de 20 anos teve seu desempenho fartamente elogiado pelo ex-treinador Muricy Ramalho, hoje comentarista do SporTV.
Ainda que não tenha sido anunciada a escalação para o jogo contra o Fluminense, quarta (17), pela Copa do Brasil, Arthur deverá seguir ao lado de Michel. Renato irá manter Ramiro adiantado, na mesma linha de Luan e Pedro Rocha.
– Arthur é uma surpresa agradável demais. Tem um passe impressionante. E muita personalidade. Parece que tem 30 anos. É um achado. Vai ser ruim para os concorrentes – opina Muricy.
Leia mais:
"Ceifador", Scarpa e Abel: os perigos do Fluminense contra o Grêmio
"Não temos proposta oficial por Luan", diz presidente do Grêmio
Por lesão no ombro, Marcelo Oliveira desfalcará o Grêmio por um mês
O ex-técnico assistiu pela televisão a Grêmio e Botafogo. Entende que o time gaúcho aproximou-se do nível de atuação da Copa do Brasil e fez elogios a Ramiro pela eficiência na marcação e chegadas surpreendentes na frente.
Ao comentar a preocupação de Renato com o cansaço que Arthur sente durante os jogos, Muricy disse tratar-se de algo típico de jogadores jovens.
– O que ele se mexe é impressionante e o desgaste é muito grande. Tem muita força e vontade de mostrar trabalho. Mas, uma hora vai dar uma brecada. Vai começar a cortar caminho, se posicionar, a bateria vai arriando. Renato saberá pedir calma a ele – afirmou.
*ZHESPORTES