O Grêmio encerrou sua participação na primeira fase da Libertadores com um treino de luxo. Fez 4 a 0 e só não espichou mais essa goleada porque, ironicamente, o Zamora era primário. E por ser primário fez com que os jogadores relaxassem. Estivesse mais concentrado no jogo, o Grêmio teria feito o 7 a 0 que o faria ingressar nas oitavas com a melhor campanha.
Leia mais:
Odorico Roman indica recuo no interesse por Musto: "Volante não é a posição mais carente do time"
Renato valoriza classificação do Grêmio como terceiro melhor da Libertadores: "De bom tamanho"
Veja quem o Grêmio pode enfrentar nas oitavas de final da Libertadores
A partida desta quinta-feira e o padrão dos outros dois adversários (Guaraní e Iquique) me permitem dizer que a Libertadores começa, mesmo, para o Grêmio, a partir de agora. A primeira fase foi quase um passeio. E não seria absurdo exigir uma pontuação superior aos 13 pontos conquistados.
O Grêmio precisa estar bem consciente disso. Os pontos perdidos para o Guaraní se explicam pela opção pelo time misto. E os deixados para o Iquique pontuaram um momento de instabilidade. Agora, no entanto, não há mais espaço para esses vacilos.
A Libertadores, de verdade, começará dia 14 para o Grêmio, quando conhecerá seu próximo adversário. A bolinha do sorteio pode indicar argentino, uruguaio, altitude boliviana, o Atlético-PR e uma ida a Guayaquil.
*ZHESPORTES