Os médicos do Grêmio trabalham para entregar dois reforços a Renato Portaluppi para a partida de estreia no Brasileirão, dia 14, na Arena, contra o Botafogo.
Edílson e Maicon, com lesão muscular, entram na semana final de recuperação.
O lateral-direito sofreu lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda dia 23 de abril, na partida contra o Novo Hamburgo, em que o Grêmio foi eliminado do Gauchão. Nesta mesma partida, Maicon viu agravada a fisgada que havia sofrido na coxa direita.
- Os dois jogadores estão em um nível parelho de recuperação. Iremos aguardar pela evolução nos próximos dias - informa o médico Paulo Rabaldo.
Leia mais:
Jornais chilenos exaltam vitória do Iquique: "Derrubou o gigante Grêmio"
Ainda incerta, a volta de Edílson e Maicon contra o Botafogo iria resolver dois sérios problemas apresentados pelo time na derrota para o Iquique, quarta-feira.
Léo Moura foi um apático lateral-direito e Michel e Jaílson, os dois volantes escalados por Renato ficaram muito abaixo do esperado.
O retorno de Bolaños, contudo, será mais demorado. A lesão muscular sofrida pelo atacante contra o Guaraní-PAR, dia 27, ainda vai exigir pelo menos mais duas semanas de tratamento.
Por essa projeção, ele poderia ficar à disposição a partir do primeiro jogo pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, dia 17, na Arena. Por cautela, porém, o mais provável é que o retorno se dê somente dia 21, em Curitiba, frente ao Atlético-PR.