Um treino recreativo encerrou a preparação do Grêmio para o jogo contra o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena. Conforme adiantou o técnico Renato, a escalação só será conhecida 45 minutos antes da partida.
O que se viu na manhã deste sábado (13) não serviu para vislumbrar o time titular. O trabalho de campo foi o popular "rachão",com times totalmente misturados e jogadores não cumprindo suas funções habituais.
Leia mais
Grêmio x Botafogo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Guia da Série A: conheça os 20 times que brigam pela taça
#CentralDoTorcedor: saiba como será a cobertura do Grupo RBS na estreia
Com uma garoa intermitente e o gramado molhado, os primeiros exercícios foram no vestiário. Após o recreativo, houve atividade específica de finalizações em cobranças de falta ou com bola rolando.
O mistério está no meio-campo. Com Léo Moura saindo do setor para voltar à lateral-direita, abre-se uma vaga. Arthur tende a ser o escolhido de Renato, mas o treinador tem opções mais defensivas – com Jaílson –ou ofensivas – com Fernandinho e Gastón Fernandez.
Mesmo em equipes aleatórias, Luan e Lucas Barrios ficaram no mesmo time e muitas vezes procuraram jogadas combinadas. Antes do treino eles já haviam conversado alguns minutos no campo, dando a entender que está sendo buscada uma sintonia maior entre aqueles que formam o novo ataque tricolor.
O time mais provável para enfrentar o Botafogo tem Marcelo Grohe; Leo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel,Ramiro, Arthur (Jaílson ou Gastón Fernandes), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
No total, o Grêmio concentrou 23 jogadores para a partida: Grohe, Leo, Leo Moura, Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Cortez, Geromel, Kannemann, Thyére, Bressan, Bruno Henrique, Michel, Ramiro, Arthur, Jaílson, Jaio, Gastón Fernandez, Machado, Luan, Barrios, Pedro Rocha, Fernandinho e Éverton.
*ZHESPORTES