O retrato da atuação do Grêmio pode ser definido pelo primeiro tempo: se acabasse 5 a 0, não haveria nenhuma injustiça. Além dos três gols, um deles uma pintura, em uma jogada de craque de Pedro Rocha e conclusão de Luan, tivemos muitas chances na primeira etapa.
Renato, com razão, orientou o time a atacar incessantemente o Zamora, para tentar chegar perto da primeira posição na classificação geral da fase de grupos da Libertadores. Foi uma atuação homogênea, de luxo. Claro que os grandes destaques apareceram do meio para a frente.
Leia mais:
Grêmio goleia Zamora por 4 a 0 e avança como terceiro melhor da fase de grupos da Libertadores
Cotação ZH: Luan é o melhor em campo na goleada do Grêmio sobre o Zamora
Luan vira 'rei da Arena', ultrapassa Renato Portaluppi e marca seu nome na história do Grêmio
Arthur, mais uma vez, jogou muito. Gata Fernández, de bela atuação, deu um baita passe para o gol de Pedro Rocha. Luan foi muito bem. Barrios não passa um jogo em branco. E Pedro Rocha foi protagonista do lance do jogo, com o espetacular elástico no zagueiro, e o passe perfeito para o gol de Luan.
Depois de uma longa fase ruim, perdendo gols, Pedro foi recompensado com um gol, no segundo tempo. Mesmo assim, voltou a desperdiçar um gol feito, quando foi preciosista e tentou encobrir o goleiro, no fim do jogo.
No segundo tempo, aliás, ficou claro que o Grêmio diminuiu o ritmo. Mesmo assim, guardamos mais um gol e perdemos um pênalti, com Luan, mostrando a ampla superioridade do time no jogo.
Ah, sempre é bom lembrar: o Zamora é fraco e não fez nenhum ponto no grupo? Com certeza. Mas fizemos nossa obrigação, golear e jogar bem. A fase está muito boa, é hora de comemorar!
*ZHESPORTES