Um represente do Wolfsburg-ALE enviará representante à Capital para avaliar com o Grêmio a situação do volante Ramiro. Trata-se do mesmo clube que definiu com o Inter a contratação do lateral direito William, que deverá sair na metade deste ano. As boas atuações de Ramiro despertaram a atenção da equipe, que luta para escapar do rebaixamento.
Por enquanto, o interesse alemão ainda não chegou ao conhecimento de Gilnei Benetti, pai e procurador de Ramiro. Ele confirma ter ouvido sondagens em outros momentos, uma delas do futebol inglês, sem que houvesse avanço.
Leia mais
Atlético de Madrid envia olheiro para observar Arthur, do Grêmio
Libertadores também se ganha muito na malandragem, diz Renato
Rodízio de escalações dará chance a esquecidos no grupo do Grêmio
Hoje, o jogador comemora a titularidade e a condição de um dos jogadores mais respeitados pelo técnico Renato Portaluppi.
– Ramiro está muito feliz no Grêmio. É seu melhor momento no clube, depois de sofrer quase um ano e meio com as lesões – afirma Gilnei.
Ainda assim, o agente não deixa de se empolgar com a perspectiva de uma transferência para a Europa.
– O futebol alemão tem a cara dele. Ramiro se encaixaria muito bem por lá – confia.
O valor da multa rescisória não é revelado. Uma negociação, contudo, não traria grande rendimento ao Grêmio, que detém apenas 20% dos direitos do jogador. Ramiro tem contrato até o final de 2019.
*ZHESPORTES