O jogo entre Grêmio e Guaraní-PAR ganhou mais destaque nos jornais paraguaios do que a partida da semana passada, em Assunção. Nesta quinta-feira, os periódicos tratam da disputa pela liderança no grupo 8 da Libertadores – já que os dois times estão empatados na tabela, com sete pontos.
O site D10, inclusive, chama o Grêmio de "Mineiro" – um tipo de erro que não é inédito, já que um jornal chileno classificou os gremistas como "cariocas" antes do jogo contra o Deportes Iquique.
Leia mais:
Renato recebe carinho e voto de confiança da direção do Grêmio
"O Grêmio está apostando tudo na Libertadores", diz volante do Guaraní-PAR
Lucas Barrios vira opção em jogo que pode aproximar Grêmio das oitavas
"A partida entre Deportes Iquique e Zamora, na terça, que terminou com triunfo dos chilenos por 4 a 3, lhes permite entrar na discussão por um lugar na fase seguinte, para a qual passam os dois primeiros. Isto obriga tanto a 'Mineiro' como ao Guarani a somar três pontos", diz a publicação.
Em entrevista à rádio 970 citada pelo La Nación, o técnico Daniel Garnero, do Guaraní, revelou esperar um jogo equilibrado:
– Como se deu aqui (em Assunção), muito parelho, e quem for mais efetivo vai ter vantagem. Sabemos a classe do rival que vamos enfrentar, mas também somos muito otimistas e confiamos em nós mesmos.
O jornal ABC fala sobre a pressão colocada sobre o Grêmio pela eliminação para o Novo Hamburgo no último domingo. "Com revés de domingo, quando foram eliminados nos pênaltis na semifinal do torneio gaúcho, a vitória diante dos paraguaios se converteu em obrigação em Porto Alegre", diz a publicação.
O Hoy cita as ausências por lesão no Grêmio. "A baixa mais importante no time brasileiro é a do argentino Gastón Fernández, que tem uma lesão muscular na perna direita e estará fora do campo de jogo por pelo menos 10 dias, assim como o lateral Edílson".
O jogo entre Grêmio e Guaraní-PAR, na Arena, começa às 21h45min desta quinta. Em caso de empate, o time gaúcho manterá a liderança da chave por ter vantagem no número de gols marcados.