O técnico Renato fechou o último treino do Grêmio antes do jogo com o Iquique, do Chile, terça-feira, 21h45min, pela Libertadores. Mesmo que tenha sido vetado pelo médico Márcio Bolzoni para a partida, o volante Maicon, aparentemente recuperado de uma pancada no joelho, participou da atividade e foi relacionado para o jogo. Assim, a presença do capitão no jogo será o mistério do treinador.
Caso Maicon não possa jogar, dará sua vaga a Michel. O volante vem agradando a comissão técnica pela evolução apresentada nas chances recebidas. O período de adaptação que preocupava na arrancada do ano está superado. Ainda assim, o jogador fez mistério sobre sua presença em campo contra o Iquique.
Leia mais
Como joga o Iquique, adversário do Grêmio esta terça, pela Libertadores
Pequeno Iquique contará com o apoio de 100 chilenos na Arena
Os números de Grêmio e Deportes Iquique nesta temporada
– Só o professor Renato sabe o time que vai jogar – disse Michel.
Com uma agenda concorrida, dividida entre Libertadores e fases decisivas do campeonato gaúcho, a vitória é fundamental para dar ao time de Renato uma situação de conforto no Grupo 8 do torneio.
A escalação deve ter Marcelo Grohe, Edilson, Geromel , Kanemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel (Maicon); Leo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Em relação ao Gauchão, o Grêmio não deseja que o jogo de volta contra o Novo Hamburgo, pela semifinal, seja no Beira-Rio. Embora não seja uma decisão anunciada de forma oficial, o Conselho de Administração quer evitar qualquer tipo de problema com o estádio do rival.
O temor é por depredações que ocorrem nos dois estádios. Desta forma, poderia gerar prejuízo e até mesmo alguma punição ao Grêmio. O assunto foi pauta na reunião ordinária do CA, que ocorre todas as segundas-feiras.
*ZHESPORTES