O técnico Renato utiliza de todas suas armas para a semifinal do Gauchão contra o Novo Hamburgo, neste domingo. Uma delas é o mistério. No treino desta sexta, Geromel, em recuperação de lesão muscular, voltou a trabalhar com bola. Mas Bolaños, também com dores musculares, ficou no vestiário. Segundo o treinador, nenhum dos dois tem presença assegurada no jogo.
– O Bolaños fez fisioterapia e o Geromel voltou para o campo com o grupo hoje (sexta). O mistério está na cabeça de vocês, na minha não tem nenhum. Temos 24 jogadores concentrados, qualquer um deles pode começar no domingo – despistou Renato.
Leia mais
Treino do Grêmio conta com voltas de Geromel e de Beto da Silva
Por multa, dívida do Atlético-MG com Grêmio vai a R$ 12,6 milhões
Mais de quatro mil ingressos foram vendidos para Grêmio x NH
Caso Geromel seja poupado novamente, seu substituto natural será Thyere, que já atuou contra o Iquique na terça-feira. No caso de Bolaños, o leque de opções aumenta. A mais provável é a entrada de Lucas Barrios, com o recuo de Luan para a linha de meias, junto a Léo Moura e Ramiro.
– Vocês só vão saber o time 45 minutos antes do jogo – repetiu Renato.
Contra o Novo Hamburgo, no jogo de ida da semifinal, Renato entende que a prioridade é levar vantagem para o jogo de volta, que pode ocorrer no Estádio do Vale ou no Beira-Rio. Mas elenca um objetivo defensivo como fundamental.
– Lógico que fazer o resultado no primeiro jogo te dá tranquilidade, mas nem sempre é possível. O mais importante nesta partida é não levar gol em casa – explica Renato.
ZHESPORTES