Na véspera do jogo com o Veranópolis, Renato fez dois alertas preciosos: foco na partida do Gauchão e pé na forma para matar o jogo.
Ao abrir 2 a 0 no jogo de ida, o Grêmio encaminhou a vaga nas semifinais. Poderia projetar a peleia de terça-feira pela Libertadores, mas seria um erro. Estamos perto da classificação, mas ainda não chegamos lá. Logo, é melhor isolar o salto alto, a fim de evitar surpresas desagradáveis. Por isso, o eterno camisa 7 lascou:
Renato definiu que usará titulares. Maicon, mais uma vez com um "desconforto", fica de fora. É preciso ver com atenção a situação do volante, fundamental no time, pois há anos ele enfrenta problemas musculares.
Outro alerta do nosso treinador pegou uma folha corriqueira, o pé torto. Com Bolaños como exceção em 2017, os demais atacantes do Grêmio andam com a pontaria bem mais ou menos, em especial Pedro Rocha.
Colocar o pé na forma será vital para o sucesso tricolor na temporada. Entraremos em uma maratona de jogos decisivos, ou seja, não haverá espaço para erros bobos. Se pintar a chance, como disse Renato, temos de "matar o jogo".