Depois das partidas com América-MG e Veranópolis, o Grêmio pode entrar em uma maratona com Libertadores e Gauchão. Se chegar à final do Estadual, serão oito jogos entre 11 de abril e 7 de maio pelos dois torneios. Por isso, o momento de poupar titulares e colocar reservas em forma é nos confrontos desta semana.
Os duelos com América e VEC são as oportunidades ideais para Renato dar ritmo a Barrios e La Gata, por exemplo. A Primeira Liga não é prioridade, enquanto a vaga nas semifinais do Gauchão parece encaminhada. Nesta quarta-feira na Arena, diante dos mineiros, vamos com reservas. Contra o VEC, sábado, o Grêmio tem condições de classificar com time misto.
Passados os dois jogos, o bicho vai pegar. Na próxima terça-feira, é Grêmio x Iquique pela Libertadores. Se formos às semifinais do Gauchão, o primeiro jogo ocorre no domingo. Depois tem Liberta e Gauchão de novo. Chegando à final regional, a sequência segue igual, até 7 de maio. Ou seja, um mês cheio, sem descanso no meio de semana.
Serão jogos duros, com suspensões, eventuais lesões e a necessidade de substituições. O elenco será exigido. Assim, é fundamental termos reservas capazes de socorrer o time. A direção formou um grupo competente, apto a encerrar tal maratona com sucesso.
Sequência de jogos
Quarta-feira, dia 5 - Grêmio x América-MG, Primeira Liga
Sábado, dia 8 - Grêmio x VEC, quarta do Gauchão
Terça-feira, dia 11 - Grêmio x Iquique, Libertadores
Domingo, dia 16 - Semifinal do Gauchão
Quinta-feira, dia 20 - Guaraní x Grêmio, Libertadores
Domingo, dia 23 - Semifinal do Gauchão
Quinta-feira, dia 27 - Grêmio x Guaraní, Libertadores
Domingo, dia 30 - Final do Gauchão
Quarta-feira, 3 de maio - Iquique x Grêmio, Libertadores
Domingo, 7 de maio - Final do Gauchão
Domingo, 14 de maio - Grêmio x Botafogo, Brasileirão
Domingo, 21 de maio - Atlético-PR x Grêmio, Brasileirão
Quinta-feira, 25 de maio - Grêmio x Zamora, Libertadores