Jogar em casa contra um rival que escala o time reserva é uma oportunidade e tanto na Libertadores. Mas o Guaraní-PAR não aproveitou e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quinta-feira. O resultado gerou questionamentos para o time amarelo e preto na imprensa paraguaia.
"O Guaraní deixou passar uma grande oportunidade de liderar de forma isolada o Grupo 8 da Libertadores e se aproximar mais de sua classificação na competição internacional. O elenco de "Dos Bocas" se colocou em vantagem com Rodrigo López, mas não conseguiu sustentar diante de uma excelente versão do time alternativa do elenco brasileiro", diz o D10, editoria esportiva do Ultima Hora. O jornal lembrou que Marcelo Grohe e Edílson eram os únicos titulares em campo.
Leia mais:
Com presença da torcida, Grêmio desembarca em Porto Alegre após empate
Arthur diz que conversará com Renato: "Sempre tem algo para acrescentar"
Bolzan defende uso de reservas na Libertadores: "Foi a exceção"
Já o jornal Hoy cita que o empate acabou sendo merecido. "A igualdade, por mais justa que tenha sido pelo desenvolvimento da partida, não era a ideal para o Legendário, a julgar por ser o local. Em consequência, ambos dividem a liderança do Grupo 8", observa.
O jornal ABC diz que o Guaraní "dormiu" no fim do jogo e "não soube aproveitar a diferença numérica" depois da expulsão de Michel, no segundo tempo. O periódico também lembra que os dois times dividem a liderança com sete pontos e voltam a jogar na quinta-feira da semana que vem, na Arena.