O Deportes Iquique viajou para Porto Alegre confiante em somar pontos diante do Grêmio na Arena pelo grupo 8 da Libertadores. Mas a própria imprensa chilena indica que a competição continental não é a prioridade da equipe do norte do país.
"Apesar da grande expectativa que existe na cidade nortista por ver a equipe na competição continental, o clube fixa seus objetivos no Torneio Clausura. Não se ilude com sua participação na Copa. Assumem que é muito complicado competir contra elencos brasileiros, mais ainda considerando a grande quantidade de futebolistas que possui a equipe de Renato Gaúcho", diz o jornal La Tercera, que também destaca as presenças de Lucas Barrios e Gata Fernández no elenco gremista – o jornal ressalta que Barrios fez dois gols nos jogos recentes do Grêmio.
Leia mais:
No ritmo de Miller Bolaños, Grêmio recebe o Iquique pela Libertadores
Guerrinha: obrigação dos três pontos na Arena
Leonardo Oliveira: os perigos do Iquique recomendam cautela
Já o jornal La Estrella de Iquique cita uma entrevista do meia argentino Diego Torres, de 26 anos. Ele disse que o Grêmio "é um rival duríssimo, tem jogadores de seleção, de muita hierarquia, mas eu creio que se propusermos nosso jogo e, como sempre digo, fizermos pressão alta, tratando de recuperar a bola rapidamente e tê-la o máximo possível, é que complicaremos muito o rival".
O La Estrella diz ainda que o Iquique buscará seus primeiros pontos na Libertadores "em terras cariocas". Em outros países latino-americanos, é comum chamar todos os brasileiros de cariocas, o que explica o deslize geográfico.
O jogo entre Grêmio e Deportes Iquique, pela segunda rodada do grupo 8 da Libertadores, começa às 21h45min desta terça-feira, na Arena.
*ZHESPORTES