O Grêmio conseguiu uma vitória de 3 a 2 sobre o Iquique na busca pelo seu terceiro título da Libertadores. No entanto, com a queda do rendimento no segundo tempo, os jogadores saíram de campo tentando explicar o "apagão" que quase custou a vitória na noite desta terça-feira.
Após o resultado, Fernandinho afirmou que em jogo de Libertadores, mesmo com a vantagem no placar, as equipes não podem dar oportunidades para o adversário:
– A intensidade do primeiro tempo foi muito forte, mas demos uma recuada no segundo tempo e a equipe deles veio pra cima e fez dois gols. Nossa equipe foi superior durante os 90 minutos. Na Libertadores não tem jogo fácil. Quando parece que é, se complica. O importante é o aprendizado da partida.
Leia mais:
Desenho Tático Pós-Jogo: as oscilações de Grêmio x Iquique não passam apenas pelo "sono" tricolor
Torcedor Gremista ZH: um "apagão" quase tirou o brilho da atuação do Grêmio
Renato reclama de queda de desempenho do Grêmio: "No segundo tempo deu soninho"
Para Maicon, o time percebeu a falha e vai trabalhar para corrigir. Além disso, tratou de tranquilizar o torcedor quanto à lesão em seu joelho:
– Agora a gente vai corrigir, o professor Renato vai corrigir para que não aconteça. A gente estava aproximando e deixou de fazer isso no segundo tempo. Não senti nada, o joelho não doeu.
Luan foi mais direto sobre a queda de rendimento na segunda etapa:
– A gente apagou. Fizemos um grande primeiro tempo e achamos que a vitória estava garantida. Isso não pode acontecer . O que importa é que a gente saiu vitorioso.
*RÁDIO GAÚCHA